AF Braga a aguardar diretrizes da Federação

Campeonatos continuam agendados, mas poderão ser de novo cancelados

O novo confinamento entrará em vigor às 00 horas desta quinta-feira, mas para já a Associação de Futebol de Braga mantém a calendário dos jogos de futebol e de futsal para o próximo fim-de-semana.

A Associação espera indicações por parte da Federação Portuguesa de Futebol para tomar decisões definitivas sobre as provas que organiza. O organismo liderado pelo vizelense Manuel Machado procura perceber de uma forma mais concreta o que vai trazer o futuro e os clubes continuam na expectativa.

A evolução da pandemia nos últimos dias poderá voltar a ter um impacto significativo no desporto não profissional, sobretudo nos campeonatos distritais, que poderão ficar de novo suspensos.

Recorde-se que para meados deste mês de janeiro, estava também previsto o início da nova prova de Sub-20, criada pela Associação, que estará em dúvida, até porque alguns clubes, inclusive o FC Vizela, já terá adiado o regresso ao trabalho dos seus jogadores.  

Esta prova tal comos os campeonatos da AF Braga poderão por isso ser suspensos, na sequência do novo confinamento que será decretado pelo Governo a partir desta semana.

PUB___