65 dádivas de sangue em Santo Adrião

Este foi o resultado da colheita realizada este domingo.

Os resultados foram muito semelhantes aos verificados no ano transato. Foram colhidas 65 unidades de sangue e registados mais seis novos dadores e ainda uma inscrição para Medula Óssea.

No final, a Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela deixou “um agradecimento muito especial aos 88 dadores que estiveram presentes na Escola Maria de Lurdes Sampaio e Melo, em Santo Adrião para doarem sangue, e pelo seu comportamento responsável no cumprimento das normas de segurança”. “Apesar das dificuldades devido aos inúmeros constrangimentos causados pelo Estado de Emergência que vigora no País, acrescidas das condições atmosféricas que se verificaram no dia de ontem, os Dadores disseram presente em número que mais uma vez nos surpreendeu. Bem hajam!”, salienta a organização. E acrescenta: “A Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela agradece à Câmara Municipal de Vizela todas as facilidades concedidas para que a colheita fosse realizada neste local com total segurança, tendo em conta a contrariedade verificada com a não cedência, por parte do Pároco de Santo Adrião, das instalações do Centro Paroquial”.

Para o próximo dia 19 de abril está agendada nova colheita, desta vez na sede da Junta de Freguesia de Tagilde, a realizar-se entre as 09h00 às 12h30. “Esperamos por todos aqueles que reúnam condições para doar Sangue. O Instituto Português do Sangue e a Associação continuarão a criar todas as condições para que a colheita se realize em total segurança”, é o apelo deixado pelos dadores vizelenses.