Europeias 2019 - O Dever chama-nos. Não deixem de votar!

Jorge Pedrosa

2019-05-23

Partilhe:


Caras e Caros Vizelenses, no próximo dia 26 de maio de 2019, vamos escolher os nossos deputados ao Parlamento Europeu.
Para muitos, as eleições europeias poderão ser consideradas as eleições que menos dizem aos portugueses, registando-se taxas de abstenção altíssimas.
Os cidadãos infelizmente parecem não mostrar grande interesse por estas eleições, julgando que são eleições pouco importantes. Nada de mais errado.
 Caros Vizelenses, estou convictamente contra  essa ideia: menorizar estas eleições é um erro, pois cada vez mais as decisões tomadas no Parlamento Europeu têm repercussões nas nossas vidas, especialmente no que concerne à politica de atribuição de fundos estruturais e de investimento que tanto nos fazem falta na criação de emprego, na segurança, nas politicas de coesão social, na livre circulação de pessoas e bens, na politica monetária, na investigação cientifica, no combate às desigualdades, para só citar algumas das premissas.
 Muito mais se poderia dizer, mas em primeiro lugar é minha convicção plena de que em democracia, não poderemos desbaratar aquilo que tanto nos custou a ganhar:  o direito a votar e a escolher, por nós mesmos, aquilo que queremos para o nosso país. É, pois, uma obrigação crucial a de exercermos o nosso direito de voto. 
O Partido Social Democrata - PSD, com os deputados que sempre teve no parlamento europeu, tem demonstrado ao longo dos anos a sua capacidade de trabalho na defesa dos interesses de Portugal e de todos os Portugueses.
O PSD, através dos seus deputados, tem-se afirmado como uma força política que sabe o que é realmente importante, aquilo que faz crescer a economia portuguesa e logo acalentar uma vida de mais qualidade a todos nós.
Ao defender a coesão europeia, está, intrinsecamente, a defender o crescimento a todos os níveis, tal como os valores europeus de inclusão e integração europeias. 
A criação de emprego, a segurança, a estabilidade, a protecção social, a solidariedade, a negociação de fundos estruturais e de investimento, em suma a defesa dos interesses de todos os cidadãos portugueses. A lista dos candidatos do PSD ao Parlamento Europeu liderada pelo Dr. Paulo Rangel, tem as pessoas mais capazes e melhor preparadas para defenderem os interesses do nosso país e de todos os Portugueses, e da qual me apraz destacar também o Eng.º José Manuel Fernandes, Presidente da Comissão Politica Distrital de Braga do PSD, Ex-Autarca e ilustre representante do nosso distrito e da nossa região no Parlamento Europeu.
Mas deixem-me também transmitir-vos algumas notas que considero importantes neste momento e que devem ser ditas. O PSD foi a única força política que trouxe ao nosso concelho, Vizela, o seu cabeça de lista, Dr. Paulo Rangel, ao contrário dos outros partidos políticos. Mais, em abono da verdade, e é um facto incontornável, o PSD tem efectivamente uma lista com forte representação da nossa região. 
Nunca, em momento algum, o nosso distrito teve um representante destacado e em lugar ilegível como o do deputado europeu Eng.º José Manuel Fernandes, (nº 3 da Lista), que foi justamente reconhecido pelo seu trabalho no parlamento europeu como o melhor deputado Português.
O PSD preocupa-se com a nossa região e naturalmente com a nossa terra, dando-lhe esse destaque, como referi, com a vinda a Vizela das suas principais figuras na lista ao Parlamento Europeu, tendo a jornada de campanha no nosso distrito do passado dia 18 de maio, começado em Vizela, sendo a mesma divulgada nas várias estações de televisão nacional.  Ao invés, ou dito de outra forma, ao contrário está o Partido Socialista, que demonstra um desinteresse total por Vizela. 
Se não vejamos, não tem um único Outdoor/Cartaz de campanha alusivo às eleições europeias em Vizela, (Talvez por vergonha dos seus candidatos?). Mais, no distrito de Braga a representante que foi indicada está em 10º lugar na lista, ou seja, em lugar não ilegível; 
Mais ainda, os cabeças de lista do Partido socialista ao Parlamento europeu não se dignaram a colocar os pés em Vizela, demonstrando de certa forma o seu desinteresse pela nossa terra, pelo nosso Concelho!      
No entanto é importante que se diga, estas eleições são cada vez mais importantes, pois cada vez mais as decisões tomadas no Parlamento Europeu têm repercussões no nosso dia à dia, sendo imperioso que os cidadãos exerçam democraticamente o seu direito de voto.  
Por tudo isto, é de extrema importância que no próximo dia 26 de maio possamos exercer o nosso direito cívico, votando e escolhendo o melhor para a nossa terra, para o nosso país, Portugal, escolhendo quem na realidade se preocupa connosco e está sempre presente para ajudar a nossa terra. Por tudo isto, por todas estas razões VOU VOTAR e irei escolher quem melhor defende os interesses da minha terra o PSD!!.