18 Dias

Fátima Anjos

2017-09-14

Partilhe:


Faltam 18 dias para o dia 01 de outubro. Em Vizela, a caminhada ainda será longa a avaliar pela agenda dos próximos dias. No entanto, com tanta intervenção política há o risco do discurso começar a perder a elevação tão propalada por todos e, nos últimos dias, têm surgido sinais disso mesmo.

Mas há que estar atentos, porque o eleitorado foi-se renovando ao longo dos últimos 20 anos e tem expetativas diferentes em relação à classe política. O “lavar de roupa suja” não dá votos a ninguém. Só serve para entreter meia dúzia e afastar muita gente.

Hoje, e ainda bem, os cidadãos estão mais interessados nas propostas que lhes permitirão ter melhores condições de vida e não falo apenas do ponto de vista financeiro. Claro que importam muito as políticas fiscais, mas hoje há também preocupações com o parque escolar - porque querem os filhos nas melhores escolas - mas também com o ambiente e os espaços de lazer - porque há uma atenção adicional com a saúde, a prática de desporto e a qualidade e a diversidade na oferta no que concerne aos tempos livres.

Além disso, hoje estamos a falar de um eleitorado com um acesso à informação muito mais alargado e, por isso, mais informado. Um eleitorado que conhece os seus direitos e que sabe que os impostos que paga diariamente com o suor do seu trabalho não podem ser esbanjados em investimentos sem mais valias concretas para as populações. 

Por isso, há que ter algum bom senso, mas também alguma calma, porque ainda faltam 18 dias para o próximo dia 01 de outubro e ninguém quererá que Vizela volte a ser notícia no exterior novamente pelos piores motivos.

Tendo em vista o esclarecimento dos cidadãos, a Rádio Vizela dá seguimento este fim de semana com os debates “Especial Autárquicas”. Este sábado, dia 16, entre as 11h00 e as 13h00, estará em direto desde a Biblioteca Municipal de Lousada, com o frente a frente dos cabeças de lista à Câmara daquele Município. Já no domingo, dia 17, no mesmo horário, teremos o debate com os candidatos à presidência da Assembleia Municipal de Lousada.