Página inicial | Notícias | Local | Socialista Dinis Costa apelou ontem à maioria absoluta

Socialista Dinis Costa apelou ontem à maioria absoluta

image

Dinis Costa apresentou ontem a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vizela pelo PS, tendo em vista as próximas Autárquicas, que terão lugar no próximo dia 11 de Outubro, com o Salão de Eventos do “Park Club” a abarrotar de gente. Adoptando o slogan “Alma Vizelense – Confiança no futuro”, o candidato do PS pediu maioria absoluta à população de Vizela.

“Há quem diga que sou uma segunda escolha, mas é uma grande honra ser uma escolha do dr. Francisco Ferreira. Vamos ganhar com a maioria absoluta”, começou por dizer Dinis Costa. Durante a cerimónia, o candidato abraçou, por várias vezes, o edil vizelense, que vai suspender o mandato na Câmara Municipal em meados de Julho. “Muito obrigado por tudo, pela sua confiança e ensinamentos. Vou aprender consigo até morrer”, referiu Dinis Costa. E continuou: “O cargo não me subirá à cabeça. Serei sempre o mesmo Dinis Costa, quem disser mal de vós [vizelenses], estará a dizer mal de mim”.

Nesta cerimónia destaque para as presenças de Joaquim Barreto, da Distrital do PS, de Duarte Cordeiro, Coordenador Nacional da JS, e de Fernando Moniz, Governador Civil de Braga. “Estou aqui para mostrar o meu apoio, a minha fé e a minha crença na candidatura de Dinis Costa. Trabalhei com Francisco Ferreira e assumimos sempre as nossas posições divergentes com frontalidade. Mas serviu sempre Vizela com empenho, mostrando que sempre valeu a pena apoiar a sua candidatura”, referiu Joaquim Barreto, no seu discurso.

Mas no centro das atenções esteve Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, que esteve ontem em Vizela, na qualidade de Coordenador Nacional do PS para as Eleições, definindo Dinis Costa como “um bastião da boa política autárquica”. “Temos orgulho dos autarcas socialistas vizelenses e do trabalho que o presidente da Câmara fez ajudando a construir este jovem concelho, sendo a sua mais legítima face”, acrescentou o governante.

Sempre ao lado de Dinis Costa esteve ontem Francisco Ferreira. “Espero que tenhas as melhores venturas. És honesto e tens capacidade. Hoje está cá 4 % do eleitorado e isso é um bom prenúncio da tua vitória retumbante”, salientou o presidente da Comissão Política do PS de Vizela. Francisco Ferreira, que retirou a sua candidatura a 12 de Junho, quis ainda deixar um conselho a Dinis Costa: “Na vida de um autarca nem tudo é fácil. Há pessoas que não têm valor. Não dês abusos”.

O mandatário da campanha de Dinis Costa é o conhecido socialista António Braga que ontem não pôde estar em Vizela mas que deixou uma mensagem de apoio ao vizelense. Já a mandatária da juventude será Ana Zita Lopes. Ontem foi também apresentado o cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal. Trata-se da recandidatura de João Cocharra. À Rádio Vizela, o candidato revelou que, apesar dos problemas de saúde de que tem padecido, não podia dizer que não a Dinis Costa.

Anunciados foram também os cabeças de lista às Juntas de Freguesia: Mário José Oliveira (S. João), Paula Lima (Tagilde), Maria do Céu Guimarães (Infias), José Monteiro (S. Paio), Joaquim Meireles (Santa Eulália) e Luís Almeida (Santo Adrião).A surpresa surgiu com o anúncio de José Armando Branco, a S. Miguel. O vice-presidente do FC Vizela, que no caso de ser eleito irá deixar o Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Vizela, afirmou à nossa rádio que deseja contribuir para o desenvolvimento desta freguesia. José Armando Branco foi um dos candidatos mais aplaudidos.

Nesta cerimónia, à qual se seguiu um churrasco, Dinis Costa apresentou também uma Comissão de Honra, liderada por Xavier de Freitas, e constituída por cerca de 25 vizelenses, quase todos eles dirigentes de várias instituições do concelho.

A apresentação das listas à Câmara e à Assembleia Municipal fica para depois, segundo Dinis Costa, estas ainda estão a ser formadas.

Alguns dos nomes que compõem a Comissão de Honra: Xavier Freitas, Adruzilo Lopes, Alberto Sousa, Anselmo Peixoto, António Gomes, António Carvalho, António Macedo, António Neto, Arlindo Santos, Armindo Oliveira, Baltasar Oliveira, Bernardino Costa, Enfermeira Rosinha, Fernando Faria, António Ferreira, Henrique Machado, Jorge Granja, José António, José Antunes, José Varela, Maria do Rosário Lopes, Miguel Cunha, Ulisses Araújo, Vítor Freitas.

Galeria de imagens
Mário José Oliveira, candidato à Junta de Freguesia de S. João Paula Lima, candidata à Junta de Freguesia de Tagilde Maria do Céu Guimarães, candidata à Junta de Freguesia de Infias Luís Almeida, candidato à Junta de Freguesia de Santo Adrião José Monteiro, candidato à Junta de Freguesia de S. Paio Joaquim Meireles, candidato à Junta de Freguesia de Santa Eulália José Armando Branco, candidato à Junta de Freguesia de S. Miguel João Cocharra, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Vizela Dinis Costa, candidato à presidência da Câmara Municipal de Vizela Ana Zita Lopes, mandatária da Juventude