DREN solicitou à CMV comparticipação na obra da EB 2,3
Comentários (0 colocados): Ler comentários
Quando a CMV julgava estar garantida a totalidade da comparticipação da requalificação da Escola EB2,3 de Vizela pela Administração Central e através do Quadro de Referência Estratégico Nacional, esta foi chamada pela Direção Regional de Educação do Norte (DREN) a assegurar 50% da comparticipação nacional
“A nossa resposta foi negativa”, garantiu Dinis Costa, no final da reunião, em declarações aos jornalistas. E acrescentou: “Além das dificuldades da CMV que dei a conhecer na DREN, expliquei que o que estava em causa era um compromisso de honra anteriormente estabelecido, através de um documento escrito, que atestava a comparticipação nacional a 100% por parte da Administração Central”. “A conjuntura mudou e pretende-se fazer cortes em todos os setores”, referiu ainda.
Nesta altura, e pelo resultado da última reunião na DREN, Dinis Costa acredita que a situação já foi devidamente esclarecida. No entanto, aguarda, nesta altura, na CMV por novo documento da Administração Central, que assegure a comparticipação nacional e que é imprescindível para que o processo obtenha o visto do Tribunal de Contas. “Queremos articular esta situação o mais rapidamente possível. Estou com alguma ansiedade relativamente a uma escola com 37 anos de existência, cujas condições são degradantes”, sublinhou o presidente.


del.icio.us
Digg
Facebook
Twitter


Coloque o seu comentário