Vizelenses estiveram em bom plano na meia maratona de Lisboa

Salomé Rocha conseguiu e melhor classificação ao ser a terceira portuguesa

Realizou-se ontem a 27ª edição da meia-maratona de Lisboa, competição que contou com a presença de 40 mil atletas, nas várias vertentes da iniciativa.

A competição contou com a presença de cinco atletas vizelenses, três deles Seniores Masculinos do FC Vizela. Hélder Oliveira foi o 67º, Carlos Monteiro, o 70º e Luís Bessa, o 148º. Já a prova de Seniores Femininos contou com a presença de Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, que atuam ao nível individual, Salomé foi a 12ª classificada e a terceira portuguesa, em prova. Já Catarina Ribeiro foi a 14ª da geral, sendo a quinta entre as atletas portuguesas.

 Refira-se que Jéssica Augusto (Sporting) e Samuel Barata (Benfica) destacaram-se como os melhores atletas portugueses nesta 27ª edição, ao conseguirem os sétimo e sexto lugares nas provas feminina e masculina, respetivamente. A vitória foi para o neozelandês Jake Robertson venceu, enquanto o triunfo na prova feminina foi para a etíope Mare Dibaba. Robertson cumpriu o percurso em 1:00.01 horas, menos 10 segundos do que o queniano James Mwangi, segundo classificado, enquanto o terceiro lugar foi para outro atleta daquele país africano, Edwin Kibet, a 44 segundos.

Mare Dibaba venceu a corrida feminina com o tempo de 1:09.43 horas, batendo em cima da meta a queniana Vivian Cheruyiot, que gastou mais um segundo, tendo o terceiro posto ido para a também queniana Mary Macera, com mais 10 segundos do que a vencedora.