Vizela vai festejar o S. João à boa maneira minhota

Programa foi hoje apresentado, no Jardim Manuel Faria.

A Câmara Municipal e a Associação das Festas e Tradições de Vizela apresentaram na quarta-feira, dia 12, o programa das Festas de S. João, que se realizam entre os dias 21 e 23 de junho, no centro da cidade.

 

O S. João em Vizela arranca na sexta-feira, dia 21 de junho, com um arraial, onde os presentes terão a oportunidade de “provar sardinhas assadas” e de ouvir as cantoras Maria João e Filipa Lima.  No sábado, dia 22, destaca-se o 4º Encontro Ibérico de Bombos, organizado pela Família Peixoto, havendo ainda espaço para um desfile desde a Igreja de S. João até à Praça da República. No final, a música estará a cargo dos Sedarf. A novidade deste ano está reservada para domingo, dia 23, com a realização do 1º Encontro de Concertinas de Vizela. Nesse dia, a partir das 21h30, haverá as típicas Marchas de S. João, com início no Parque das Termas. A banda de Paulo Jorge promete animar o palco neste último dia de festa e, à boa maneira portuguesa, o S. João de Vizela contará ainda com uma sessão de fogo de artifício.

José Manuel Oliveira, presidente da Associação das Festas e Tradições de Vizela, ressalva que o importante é “revitalizar” esta festa que estava adormecida no concelho.

Mais pormenores no RVJornal, quinta-feira nas bancas.