Vizela vai acolher Encontro de Univ. Seniores de Rotary

Evento vai decorrer no próximo ano, mas ainda não tem data marcada.

Foi na passada segunda-feira, dia 10 de junho, que Manuel Pereira, reitor da Universidade Sénior do Rotary Club de Vizela, anunciou que em 2020 Vizela será palco de um Encontro de Universidades Seniores de Rotary. De acordo com Manuel Pereira, o evento trará a Vizela cerca de 700 pessoas. “É um evento de grande envergadura, estamos conscientes disso, mas vamos dar saída e mostrar que Vizela tem capacidade para tal”, disse o reitor ao RVJornal.

O anúncio da realização deste evento foi feito no decorrer de um encontro de tunas em Vizela, onde atuaram, no Parque das Termas, as tunas de Vizela, de Fafe, Felgueiras e da Lixa. “É um momento de proximidade e que nos permite interagir, conhecermo-nos melhor, é um momento enriquecedor”, frisou Manuel Pereira.

De acordo com o programa, este encontro de tunas começou com uma visita às termas, seguindo-se, na Casa do Park, a sessão de boas-vindas, uma cerimónia religiosa e a bênção das pastas. Depois de um almoço, o ponto alto foi a atuação das tunas presentes.