Vizela está sem combustíveis e sem previsão de abastecimento

Greve dos motoristas está a provocar o caos na procura de combustíveis.

A greve dos motoristas de transporte de matérias primas está a levar o país ao desespero e Vizela não é exceção. Na “Galp”, em Vizela, estão esgotados o gasóleo e a gasolina, sendo que no posto de abastecimento de Nespereira, há momentos, ainda era possível abastecer com gasolina.

No caso da “BP” não há gasóleo nos três postos e os automobilistas apenas ainda conseguem abastecer as suas viaturas com gasolina no posto de Infias, porque nos restantes também este combustível esgotou. Garantiu à Rádio Vizela o responsável, que não há previsão para os seus postos serem novamente abastecidos. Mantém sim nos seus postos reserva combustíveis para viaturas de emergência.

Além disso, referiu o responsa´vel que a informação de que dispõe é de que as áreas da grande Lisboa e do grande Porto terão, em breve, 40% de abastecimento e outras áreas do país, 30%. A escolha dos postos que irão ser abastecidos será feita de forma aleatória, cabendo essa responsabilidade ao Estado, à APETRO e à Proteção Civil.

Na “PetroVizela”, houve um reforço de combustível esta tarde mas, segundo responsáveis, está prestes a esgotar, tanto gasóleo como gasolina. Não há, apurámos, previsão de quanto tempo levará o reabastecimento. O transito no local continua complicado.

No posto de combustíveis da “GPR Pneus”, localizado na Rua Ferreira Caldas, a forte afluência registada nas últimas horas fez também com que o gasóleo e a gasolina se encontrem esgotados neste momento.

Atualizada às 18h00.