Vencedores da Academia Vapesol premiados ontem

A entrega de prémios aconteceu ontem, na Casa das Artes de Felgueiras.

“Porque o amanhã constrói-se desde já!” foi o mote para esta nova iniciativa da Vapesol. A empresa de solas sediada em Felgueiras, comandada por Décio Pereira, lançou este projeto com o intuito de “incentivar e premiar aqueles que, focados no setor de atividade do calçado, se esforçam e dão o melhor de si”.

Décio Pereira diz que este concurso teve o objetivo “dinamizar o setor e incentivar os jovens a sentirem-se atraídos por um setor que cada vez tem mais falta de mão de obra” e acrescenta que “os jovens de hoje se não forem incentivados a trabalhar em empresas, eles fogem e a mão de obra é necessária para levarmos à avante os nossos projetos”.

Esta iniciativa contou com a participação de várias escolas da região, nomeadamente, da Academia de Design e Calçado/CFPIC, com polos em Felgueiras e em S. João da Madeira, Escola Profissional de Felgueiras e IPCA.

Os candidatos ao Academia Vapesol tinham que apresentar um projeto de design de calçado, masculino ou feminino para a temporada outono/inverno 20/21 e o seu respetivo protótipo, cujo os modelos deveriam integrar solas da coleção Vapesol.

Esta 1º edição da Academia Vapesol contou com a participação de 80 alunos das várias escolas.

Durante o seu discurso na cerimónia de premiação, Décio Pereira afirmou que “a Vapesol continuará a apoiar esta nova geração que certamente contribuirá para o sucesso deste setor”.

O vencedor da 1º edição da Academia Vapesol ganhou um prémio pecuniário de 1000 euros e uma viagem a Milão com estadia e convite para a feira Lineapelle, que terá lugar nos dias 2, 3 e 4 de Outubro. Já o 2º lugar ganhou também uma viagem a Milão, com estadia e convite para a mesma feira.

Os modelos vencedores vão estar expostos na feira Lineapelle, no stand da Vapesol.

PUB___