Terminou Fase Regular da AF Popular de Guimarães

Prova terminou com derby vizelense que teve a vitória do Infias sobre o Tagilde por 1-3

Terminou este fim de semana a Fase Regular do Campeonato da Associação de Futebol Popular de Guimarães.

A última ronda teve direito a derby vizelense, com o Tagilde a receber o Infias, num jogo que terminou favorável à formação de Bruno Tiago por 1-3. Simão marcou para o Tagilde, já o Infias chegou à vitória beneficiando de um auto golo, e de golos marcados por Bruno Monteiro e Dinho.

O Tagilde já sabia antes deste jogo que iria disputar a Fase de Apuramento de campeão, tendo terminado esta fase em segundo, com 35 pontos, menos cinco que o primeiro o Penacova.

Já o Infias, depois de uma primeira volta menos conseguida, esteve em grande nível na segunda e termina o campeonato. No terceiro lugar da Série A, com 32 pontos.

Na Série B, o Montesinhos folgou na última jornada, tendo terminado em primeiro com 42 pontos, mais cinco que o segundo, a formação do Abação. São estas duas equipas que jogarão o Apuramento de Campeão com Penacova e Tagilde.

Sobre esta fase regular pode ainda acrescentar-se que Rui Sá, do Montesinhos foi o melhor goleador, com 19 golos apontados e o Tagilde está na liderança da Taça disciplina.