Sugestões para o seu fim de semana

Dois dias recheados de atividades.

Oficina de Cianotipia

Uma Oficina de Cianotipia, com Hélder Magalhães, está marcada este sábado, dia 22, na Fundação Jorge Antunes, das 15h00 às 16h30. De referir que para participar é necessário se inscrever previamente.

Exposição no Turismo

A exposição “As Cruzes floridas da missão”, de Sara Lafuente, arquiteta, e Ricardo Cardoso, professor, está patente na Loja Interativa de Turismo de Vizela até ao dia 28 deste mês.

A mostra, coordenada por Isabel Maria Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio e do Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, resulta da parceria entre a paróquia de Santa Cristina de Cerzedelo, no arciprestado de Guimarães e Vizela e os Missionários do Verbo Divino, em Portugal.

“Como lidar com a Doença da Diabetes”

A Associação de Reformados de Vizela promove a palestra “Como lidar com a Doença da Diabetes”. Aberta a todos os cidadãos, a palestra vai ter lugar neste sábado, dia 22, pelas 16h00, na Casa das Coletividades.

A oradora do debate será a médica Maria do Resgate Salta.

“Todos pela AIREV”

“Todos pela AIREV” é o nome do evento solidário que vai decorrer no Salão Paroquial de Tabuadelo, neste domingo, dia 23, a partir das 14h30.

Trata-se de uma iniciativa, de entrada gratuita, e que contará com a participação de alguns artistas. Durante o espetáculo terá lugar a venda de rifas e estará também disponível um serviço de bar. A totalidade das receitas reverte para a AIREV.

Entretanto, refira-se que no dia 11 de junho a AIREV vai organizar o seu VI Grande Prémio. Caminhada, corrida e biketour são os ingredientes deste evento.

Caminhada Azul

Os Escuteiros do Agrupamento 1043 de S. João, juntamente com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela, estão a organizar uma caminhada intitulada “Caminhada Laço Azul”.

A ideia partiu dos escuteiros de S. João, ainda no ano passado, mas só agora é possível pôr em prática esta iniciativa que pretende chamar a atenção da comunidade para os maus tratos na infância.

A “Caminhada Laço Azul” vai ter lugar neste domingo, dia 23, e toda a comunidade pode aderir. As inscrições têm um custo de três euros, que dá direito a um kit, composto por uma camisola azul e uma garrafa de água. Para participar deve efetuar a sua inscrição no sábado, entre as 15h00 e as 16h30, na sede dos escuteiros de S. João, no edifício do Patronato de S. João, ou então no próprio dia do evento. O valor da inscrição servirá para cobrir as despesas que envolvem esta iniciativa e o restante será entregue à Casa da Criança de Guimarães.

A “Caminhada Laço Azul” iniciativa está marcada para este domingo e tem concentração marcada para as 09h00, no Parque das Termas de Vizela. Refira-se que antes da caminhada vai decorrer uma aula de zumba.

Convívio em Regilde

É este domingo, no Parque de Merendas de Regilde.

A Comissão de Festas de Santa Comba, de Regilde, estão a promover iniciativas que visam recolher verbas para fazer face ao programa deste ano.

A próxima é já este domingo, no Parque de Merendas da freguesia, a partir das 14h00. Haverá muita animação musical e porco no espeto. A Comissão apela ao apoio de todos, sendo que está prometida uma tarde animada.