Seniores Femininos do Desportivo de fora da Taça de Portugal

Formação de Estela Torres realizou um bom jogo mas acabou por ser castigada pela ineficácia

As Seniores Femininas do Desportivo Jorge Antunes receberam no passado sábado a Associação Futsal Campo, numa partida referente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal, acabaram derrotadas por 2-3, num jogo onde foram castigadas pela finalização.

O jogo teve inicio com uma fase de estudo mútuo, por isso não foi de estranhar, que os primeiros cinco minutos não tivessem qualquer situação de golo, para as equipas.

A partir desta altura, as equipas intensificaram o jogo e as ocasiões começaram a surgir. As duas primeiras foram para o Desportivo, no entanto as atletas em posição privilegiada falharam os golos. O Futsal Campo reagiu e aos 09’ enviou a bola à trave, logo depois teve nova ocasião para marcar. O jogo estava aberto, e aos 15’, o Desportivo inaugurou o marcador, Olívia num bom remate não perdoou e colocou a sua equipa na frente. Este foi um resultado que se manteve até ao intervalo, destacando-se ao longo de toda esta primeira parte a guarda redes do Desportivo, com excelentes defesas.

Para a segunda parte, o Campo voltou mais forte, mas rápido e perigoso, na procura de outro resultado. O empate surgiu aos 26’, por Guida Barbosa, num lance algo esquisito em que a bola foi muito devagar e entrou na baliza. Aos 27’, o Desportivo volta a desperdiçar com uma bola na trave e o Campo responde com mais um golo, aos 29’, por Margarida Ventura, que colocou pela primeira vez a sua equipa na frente do marcador.

Estela Torres tudo para voltar a chegar ao golo, e ao longo de alguns minutos abdicou da sua guarda redes, para ter mais uma jogadora no ataque, mas apesar de criar oportunidades, a equipa não conseguiu marcar. No último minuto, num contra-ataque, foi o Campo que chegou ao golo, por Guida Barbosa, num remate indefensável para a guardiã vizelense.

Castigadas pela ineficácia e apesar do bom jogo as Seniores do Desportivo despedem-se assim da Taça de Portugal, apontando agora as baterias ao Campeonato Inter Distrital. O próximo adversário é novamente a Associação Futsal Campo, desta vez a contar para a 6ª jornada da referida prova.