Santa Eulália começa campeonato com vitória “gorda”

Vitória sobre o Vila Chã na estreia da prova por 4-1

O CCD de Santa Eulália começou da melhor forma a sua participação no Pró Nacional da AF Braga, ao bater a formação estreante do Vila Chã por 4-1. A equipa orientada por João Fernando, que parte para a temporada com o objetivo de subir de divisão, realizou uma excelente primeira parte, premiada com dois golos. Depois de algumas ameaças, o primeiro acabou por surgir aos 17’, depois de um cruzamento de Paulinho I, para a área, Totas tentou cabecear, mas o guardião do Vila Chã aliviou, um mau alivio, com a bola a sobrar para Benício, que se limitou a chutar para a abertura do marcador.

Eulalenses marcaram dois golos em cada metade da partida

O CCD continuava a dominar e a criar situações e o segundo golo aconteceu aos 35’, por Paulo Sampaio, na sequência de um canto apontado por André Cunha.

Ao intervalo, os eulalenses venciam por 2-0, um resultado escasso para o domínio exercido.

Na segunda parte, os da casa abrandaram o ritmo e a qualidade do seu jogo e quem cresceu foi o Vila Chã. Aos 74’, os forasteiros reduziram mesmo o marcador, num golo apontado por Sandro. Nos minutos finais o resultado ganhou mais expressão para os da casa, através de duas grandes penalidades. Primeiro, aos 86’, marcou André Cunha, numa grande penalidade a castigar derrube a Simão dentro da área. Aos 90’, foi Filipe Magalhães que foi travado dentro da área e o converteu o castigo máximo, para o 4-1 final.

O Santa Eulália abre assim da melhor forma o campeonato, que prossegue domingo, com a deslocação à Póvoa de Lanhoso, para defrontar o Maria da Fonte.

PUB___