Recolha de alimentos este fim de semana

Encontra-se no terreno nova campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.

Tem lugar neste fim de semana, dias 25 e 26, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Mais de 100 supermercados de todo o distrito aderiram, sendo esta uma iniciativa que mobiliza cerca de 3200 voluntários.

“O produto da campanha será distribuído localmente - no distrito de Braga - através de Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga”, refere uma nota de imprensa.

Entretanto, entre este sábado, dia 25, e o dia 02 de junho, decorrem ainda a Campanha de Doação Online - através do site www.alimentestaideia.pt - e a Campanha “Ajuda Vale”, nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito. A Campanha “Ajuda vale” permite a recolha de alimentos sob a forma de vales/cupões que representam alguns produtos básicos. “No ano de 2018, com a generosidade de cidadãos e empresas, foi possível apoiar 64.800 pessoas, com mais de 2392 toneladas de alimentos”, lê-se numa nota de imprensa.