RAHBVV agraciada por D. Duarte Pio de Bragança

A condecoração foi entregue este domingo, na Igreja de São Roque no Largo Trindade Coelho em Lisboa.

A Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela recebeu este domingo a Medalha de Mérito de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa - Padroeira do Reino, das mãos de  Dom Duarte Pio de Bragança, Grão-mestre da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.

A condecoração foi entregue este domingo, na Igreja de São Roque no Largo Trindade Coelho em Lisboa, na Santa Missa comemorativa dos 150 anos da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, celebrada por Dom Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa. 

Num total de 461 Associações de Bombeiros do País, apenas 19 delas receberam esta prestigiante condecoração correspondendo às associações reconhecidas com o título de Real. A associação vizelense passou a ostentar o título de Real, em 10 de junho de 1905, atribuída em Lisboa por carta régia, pelo Rei D. Carlos, que concedeu o privilégio de Real à corporação Vizelense passando esta, doravante, a designar-se por Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela.

No distrito de Braga existem a RAHBV de Vizela e a RAHBV de Famalicão.