Rafa: “Adeptos fazem-nos sentir a jogar sempre em casa”

FC Vizela joga em Fafe no domingo às 15h00 para o Campeonato de Portugal

O FC Vizela vai este domingo a Fafe, na 4ª jornada do Campeonato de Portugal. Com um inicio cem por cento vitorioso, a formação vizelense vai agora a um campo sempre difícil, onde vai encontrar uma equipa que é uma crónica candidata à subida à II Liga. A projeção desse jogo foi efetuada pelo guarda redes Rafa. Há já algumas temporadas em Vizela o guardião diz que o seu objetivo é sempre o mesmo, ou seja, trabalhar para o coletivo. “Empenho-me muito nos treinos, para poder ser opção, tal como os meus colegas e tal como todos estou focado em ajudar o coletivo a alcançar os objetivos do clube”.

Destacou a concorrência sadia dentro do clube, para a titularidade na baliza. “Desde que cheguei a Vizela, tem havido bastante concorrência na baliza. Como todos sabem, o Vizela tem sempre bons guarda redes e este ano não foge à regra. A competitividade é sempre alta, o que me obriga a mim a trabalhar dia após dia para ser melhor. É uma luta pela baliza, sempre saudável, que a mim me ajuda a crescer individualmente”.

Garantiu que todos estão focados no objetivo comum.  “Nós tentámos focar no presente, jogo a jogo. Há uma ideia de jogo, para cada um deles e nós baseamos no que conseguimos controlar, que é o nosso trabalho e a nossa evolução, para depois darmos a melhor resposta, a cada jogo”.

Sobre o jogo de Fafe, referiu que é um jogo sempre apetecível para os jogadores. “ É sempre um jogo interessante, daqueles que os jogadores querem sempre jogar. O Fafe já assumiu que quer subir de divisão, nós somos uma equipa mais terra-a-terra, apenas preocupados com o jogo presente e estamos a trabalhar para chegar a domingo e trazer os três pontos”

A sua última palavra foi para os adeptos, a quem fez um apelo. “Faço um apelo aos associados para que nos continuem a apoiar jogo a jogo, porque é sempre importante para nós sentir este apoio, que nos faz pensar que jogamos em casa. Não deixem de nos acompanhar”, referiu o guardião”.

.A partida joga-se este domingo às 15h00, no Estádio Municipal de Fafe, com relato na Tarde Desportiva da Rádio Vizela.