Perfil do Aluno traçado na EB 2,3/S de Infias

Iniciativa lançada pelo Ministério da Educação.

Os principais objetivos da atividade prendem-se com uma melhor orientação da aprendizagem, mas também vão no sentido de valorizar a cidadania, as competências e os princípios no âmbito escolar.

O dia começou com as Assembleias de Alunos, onde foram eleitos os estudantes que representaram as respetivas turmas e as suas ideias. Seguiram-se as Assembleias de Representantes de alunos, organizadas por ciclos e, num último momento, um fórum de discussão sobre as propostas formuladas.

Manuel Abreu, vice-presidente do Executivo, salientou a importância deste tipo de iniciativas, onde se dá voz aos alunos, exercendo uma “gestão de proximidade” que pode aperfeiçoar a qualidade do ensino e da educação que se incute no espaço escolar. Destacou ainda que, um maior conhecimento acerca do que os alunos pretendem da escola e dos professores, proporciona uma formação mais humanista.

Os alunos também gostaram da ideia. Quando questionado sobre a importância da iniciativa, Pedro Oliveira, aluno do 12º ano de Artes, afirmou que a mesma só terá uma maior relevância se, realmente, se efetivarem as mudanças discutidas durante o dia. “É importante agora passarmos da teoria à prática”, disse.

Para conferir no RVJornal.

PUB___

MAIS NOTÍCIAS___