Novo Conselho Económico de Regilde tomou posse
Conselho Económico de Regilde tomou posse numa cerimónia realizada no Mosteiro de Pombeiro.
O Mosteiro de Pombeiro acolheu, na passada quarta-feira, dia 20, a tomada de posse do novo Conselho Económico de Regilde, numa cerimónia presidida por D. Armando Rodrigues, Bispo Auxiliar do Porto.
Muito embora a tomada de posse só agora aconteceu, a nova gestão do Conselho Económico de Regilde já estava em funções há cerca de três meses. O órgão é constituído pelo padre Filipe Ferreira e por Fernanda Vaz, Alexandrina Monteiro, Carlos Pereira, António leite e Hélder Matos.
O porta-voz, Hélder Matos, sublinhou que a prioridade será saldar a dívida, resultante das obras de requalificação da Igreja de Santa Comba: “A prioridade desta nova comissão será saldar a dívida, claro que gostaríamos de a curto prazo trazer os altares, mas tudo depende das verbas que se possam angariar, sabemos que o povo de Regilde está cansado de tanto peditório, mas não temos muitas alternativas”.
Não há ainda uma data limite para saldar a dívida que, segundo as contas apresentadas, no final de 2018 tiveram um saldo negativo de cerca de 31 mil euros. “Não, temos ainda uma meta para saldar a dívida, mas sim uma vontade muito grande que seja em pouco tempo”. “Claro que isso só será possível com o esforço de todos”. “Aproveito para pedir a todos os fiéis que continuem a colaborar, para que a curto prazo se possa dizer: Regilde tem as contas em dia”, afirmou o porta-voz.
Para além dos donativos dos paroquianos, as iniciativas de angariação de fundos são para continuar. “Temos feito algumas iniciativas com ajuda de alguns grupos de pessoas, a quem não me canso de agradecer, e estamos atentos a peditórios de outras organizações da freguesia, pois não podemos sobrecarregar muito as pessoas”.








