Negociações para aquisição do Inst. S. Monteiro a terminar

“Todas as negociações que envolvem este processo estão praticamente numa fase final”.

A Câmara Municipal de Vizela (CMV) pretende adquirir o Instituto Silva Monteiro, em S. Paio, para que nas suas instalações seja criada uma Creche e um Centro de Dia. Victor Hugo Salgado adianta que as negociações “estão praticamente numa fase final”.

 

O Instituto Silva Monteiro encerrou a sua atividade letiva em setembro de 2015 e agora, o atual Executivo, liderada por Victor Hugo Salgado, pretende dar-lhe nova função. É sabido que a CMV se encontra a negociar com os proprietários do imóvel no sentido de o adquirir e a Rádio Vizela questionou Victor Hugo Salgado sobre o andamento das negociações: “O Instituto Silva Monteiro é um processo que a Câmara está a avaliar junto daqueles que têm responsabilidades para tal, é um processo que está a decorrer bastante bem e em breve haverá novidades sobre esta matéria. Não as quero revelar desde já, porque só as quero revelar quando elas estiverem devidamente blindadas e com a cautela que muito é conhecida por este Executivo”. E acrescentou o edil vizelense: “Todas as negociações que envolvem este processo estão praticamente numa fase final”. E mais não disse Victor Hugo Salgado sobre este assunto, nem tão pouco o custo de aquisição do edifício.

Recordar que o Instituto Silva Monteiro tem dois mil metros quadrados de área coberta, mas, no total, entre área coberta e não coberta, são 20 mil metros quadrados. O objetivo da autarquia vizelense é adquirir o imóvel e depois “entregá-lo a uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) para que esta possa superar algumas debilidades do concelho de Vizela, em particular das freguesias de Tagilde, S. Paio e Santo Adrião, a nível de Creche e Centro de Dia”, referia Victor Hugo Salgado, aquando da visita efetuada pelo Executivo às freguesias de Tagilde e S. Paio. Nessa altura, adiantou ainda o edil, a IPSS a que se referia eta a Fábrica da Igreja de S. Paio.

PUB___