Moreirense derrotado em Alvalade por 1-0

Cónegos terminaram com dez, devido à expulsão de Iago Santos

O Moreirense perdeu na tarde deste domingo com o Sporting, no Estádio de Alvalade, por 1-0, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Portuguesa.

Aos 12’, Borja cruzou atrasado para a área onde apareceu Bolasie totalmente à vontade, a atirar para o fundo das redes de Pasinato. Artur Soares Dias fez um compasso de espera para ouvir as indicações do VAR, e acabou por anular o golo leonino por fora-de-jogo de Borja.

A primeira parte do encontro foi um conjunto de surpresas. O Sporting dominou a maior parte do tempo, mas o Moreirense teve também momentos de superioridade. As equipas recolhiam aos balneários com um nulo no marcador.

A primeira oportunidade da segunda parte chegou aos 49’ na sequência de um livre para a equipa da casa. Mathieu bateu e a bola foi com estrondo ao ferro da baliza de Pasinato.

Aos 66’ foi a vez do Moreirense criar perigo, Fábio Abreu ameaçou as redes de Maximiano. Na sequência de cruzamento de Luís Machado, Abreu antecipou-se a Coates e desviou de cabeça, valeu o guarda-redes leonino.

Mas, pouco depois, o Sporting adiantou-se no marcador. Cinco minutos depois de entrar em jogo, Luiz Phellype marcou, depois de um cruzamento de Mathieu.

O jogo já seguia de feição aos da casa, mas aos 74’ o panorama melhorou ainda mais, quando Iago Santos foi expulso por acumulação de amarelos, depois de fazer falta sobre Bolasie.

Com esta vitória, os leões continuam no 4º lugar da tabela com 23 pontos. Já o Moreirense mantém o 14º lugar com 14 pontos. O Belenenses é o próximo adversário num jogo marcado para dia 14, às 15h00.