Montesinhos com plantel praticamente definido

Dezanove renovações e quatro contratações numa equipa que continua a ser liderada por Tozé Fernandes

Tal como já tinham referido o treinador Tozé Fernandes e o presidente Joaquim Mendes, a nova temporada, do Montesinhos, no Futebol Popular será de continuidade do projeto, que tem guindado o clube da encosta do Monte de S. Bento, nos últimos anos. Assim sendo, foram anunciadas dezanove renovações, com os jogadores da época passada e a contratação de quatro novos atletas.

Renovaram para a baliza, os guarda redes Sérgio Faria, Jorge Mendes e Rui Mendes.

Na defesa continuam: Vítor Palheira, Rui Faria, João Gomes, Sérgio Sousa, Isac Faria, Diogo Monteiro e Leandro. Para o meio campo foi acertada a continuidade de Cláudio Cunha, Fábio Carvalho, Óscar Silva, Adriano e Pedro Lima. Apostados em continuar a atacar as equipas adversárias continuam: Rui Sá, Di Fernandes, Pedro Santos, João Paulo e Tiago.

A estes jogadores vão juntar-se alguns reforços, para colmatar algumas das carências do plantel. A frente de ataque é reforçada com dois elementos. Um deles é Hélder, que regista passagens pelas camadas jovens do FC Vizela, em Seniores esteve nos Amigos de Urgeses e por último no Nespereira, agora chega ao Montesinhos. João, ou “Mákina” como é conhecido no mundo do futebol, é outro reforço para a frente de ataque. Já conta com passagens por vários clubes, como Urgeses, Valinha, Selho e por último, Pinheiro.  Filipe é outra das caras nova e chega para a defesa. Com formação no CD Aves, já representou, no futebol popular de Santo Tirso, o AR Negrelos, São Mamede e Ringe, e em Guimarães, o Santiago e o Nespereira. Já teve ainda uma experiencia no futebol federado, com passagem pelo Águias Negras de Tabuadelo. Referência ainda para o regresso ao clube de David (Pablito). Capitão largos anos, volta após um ano de paragem, com vontade de voltar às conquistas no Montesinhos.