Moda Reciclável é a nova proposta da Central Jovem de Vizela

A associação já anunciou que se encontram abertas as inscrições para o evento, que vai ter lugar no dia 06 de julho, a partir das 21h30. Não há data-limite estipulada para a inscrição.

Refere a presidente da Central Jovem de Vizela, Tânia Guimarães, que se trata de “um concurso”, em que “qualquer pessoa se pode inscrever”. “A ideia é que as pessoas façam obras de moda a partir de material reciclado, temos o link para as inscrições divulgado nas nossas redes sociais”, salienta a dirigente, esclarecendo que no momento da inscrição é pedido apenas que seja apresentado o tema geral que vai apresentar. “E se a pessoa não conseguir um modelo, ou não consiga alguém para fazer a maquilhagem, também nos pode contactar que nós ajudaremos nessa parte”, acrescenta Tânia Guimarães.

Trata-se de um projeto que já foi realizado por um dos elementos da Central Jovem de Vizela, que propôs à associação a sua realização. A Central Jovem acedeu, por considerar “que é um projeto em que as pessoas podem explorar a sua criatividade” e, ao mesmo tempo, permite “que olhem para os materiais que podem ser reciclados de uma outra forma”. Além disso, salienta Tânia Guimarães, “é sempre bom trazer iniciativas diferentes para a comunidade”, uma vez que nos últimos tempos a aposta da Central Jovem esteve “mais focada na parte da educação e de trazer informação à população”.

O evento Moda Reciclável para acontecer no dia 06 de julho, a partir das 21h30, nas instalações do NoKappa Kaffe. Haverá um desfile de moda com as criações feitas com materiais reciclados e, no final, um júri fará a sua apreciação. “Já temos algumas inscrições, o que posso dizer é que as pessoas que já se inscreveram estão muito entusiasmadas”. “Queria apelar para que as pessoas participassem, porque, de facto, não temos tido muita adesão nas nossas iniciativas, mas achamos que se as pessoas participarem e se forem mais ativas vai valer a pena”, considera a presidente da Central Jovem de Vizela.

PUB___