José Pires pondera candidatura à Direção dos Bombeiros

O próprio admitiu à Rádio Vizela, na sua passagem pelo estúdio móvel nas Festas da Cidade.

Diz que tem sido pressionado e motivado por muitos a apresentar uma candidatura e traça um balanço positivo do seu percurso à frente da real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela.

A decisão final será revelada nos próximos tempos, sendo que não poderá demorar muito, uma vez que a eleição se realiza em outubro próximo. Recorde-se que José Pires assumia a vice-presidência da instituição, na liderança de João Ilídio Costa. Após este último renunciar ao mandato, José Pires assumiu a pasta da presidência. “Estou muito atento, tenho tido muita pressão [vinda] de variadíssimas pessoas”, disse o responsável lembrando que este não era o seu papel. “De certa forma, fui empurrado para este lugar, apenas quis ajudar e estou aqui com muito esforço e dedicação a fazer o que posso, para o bem da associação, dos bombeiros também, para que possam fazer um bom trabalho na defesa e na proteção das populações”, referiu ainda.

Certo é que o mandato “é para levar até ao fim”: “Estou a ponderar (…) se calhar a minha resposta poderia agradar a umas pessoas, outras não ficariam tão contentes, mas estou a pensar com muito sentido de responsabilidade e em breve darei uma resposta nesse sentido”, rematou José Pires.