João Picos e André Gomes campeões no Torneio de Encerramento

Época do Ténis de mesa terminou com domínio da Casa do Povo de Vizela

Terminou a época desportiva na Associação de Ténis de Mesa de Braga (ATMB), foi uma época de ouro, para a Casa do Povo de Vizela, com os mais variados sucessos nos diversos escalões em que se fez representar.

Época cem por cento vitoriosa

No torneio de encerramento há a destacar a vitória do João Picos no escalão de Infantis e de André Gomes no escalão de Cadetes. Desta forma ambos os atletas conseguiram ganhar também a taça do melhor classificado do ranking ATMB, que premeia o atleta com melhores classificações durante a época desportiva em cada escalão.

Não menos importante, foi o terceiro lugar obtido por Jorge França no escalão de Seniores Masculinos, que após uma época de elevado nível e de variados sucessos consegue mais um troféu. É importante referir também que o atleta conseguiu o pódio no ranking ATMB, ficando em terceiro lugar neste ranking, o que demonstra a época de elevado nível realizada pelo atleta.

 

Época cem por cento vitoriosa

Foi uma época como nunca antes a Casa do Povo de Vizela tinha conseguido fazer. Todos os objetivos definidos no início da época foram alcançados. Houve Campeões Distritais de Equipas de Seniores, pela primeira vez na história da Casa do Povo de Vizela. Registou-se a

subida inédita à 2ª Divisão Nacional para esta instituição, permitindo assim trazer um ténis de mesa de elevado nível para Vizela, na próxima época desportiva.  A equipa contou com Campeões Distritais de Equipas de Cadetes com três dos quatro atletas da equipa campeã a poder disputar novamente este campeonato na próxima época por ainda serem Cadetes.

Apuraram-se quatro campeões distritais individuais (Infantis, Cadetes, Juniores e Veteranos). Um feito que também poderá ser inédito na associação bracarense, ou seja ter quatro campeões distritais individuais na mesma época (o titulo individual de maior prestigio e mais difícil de alcançar para um atleta), mas que é algo muito difícil de conseguir. A juntar a tudo isto os dois títulos de vencedores do Ranking ATMB.

Os atletas da Casa do Povo de Vizela receberam 36 prémios, entre taças, troféus e medalhas, no Jantar de Encerramento. Estes foram os prémios conseguidos ao longo da época desportiva em torneios ou campeonatos realizados pela ATMBraga. A juntar-se a estes prémios foram ainda conseguidos outros trofeus nos Torneios de Vizela, Taipas e Ovar, recebidos no dia das próprias competições.