João Pedro Silva estreou-se nas provas de 125 cc

Piloto conseguiu o quarto lugar na classe de Juniores

O jovem piloto infiense João Pedro Silva, estreou-se no último fim de semana, numa corrida de 125 cc, uma prova de resistência de 02h00.

Num balanço à competição, o piloto refere que foi difícil, “devido ao calor mas principalmente ao pó pois o percurso era rápido”, reconhece ainda que fisicamente não estava a 100%, pois “tinha treinado muito pouco, nesta mota e tinha acabado o seu período de férias”.

João Pedro Silva, não entrou na prova com a intenção de ganhar, mas de “apenas rolar e adaptar-se a nova 125 cc”. O início não foi o melhor, tendo arrancado mais ou menos a meio da tabela. Na primeira hora e meia conseguiu impor um bom ritmo, mas sem puxar muito, por isso viu alguns dos participantes passarem-lhe à frente, no percurso. Nos últimos 15 minutos de corrida João Pedro Silva admite que “estava exausto devido a falta de preparação, tendo por isso como objetivo acabar a corrida. No final conseguiu um quarto lugar na classe Júnior e o 15º da geral, tendo em conta os tempos da Promoção, entre os 35 pilotos em prova.