IV Jornadas Pedagógicas Infias arrancam dia 26

Com o tema “Satisfação e motivação no trabalho docente”.

Arrancam no dia 26 as IV Jornadas Pedagógicas no Agrupamento Escolas de Infias e prosseguem dias 03, 10 e 17 de maio, no auditório 1 da escola mãe, a EB2,3/S e este ano tem como tema “Satisfação e motivação no trabalho docente”.

Hoje, a receção acontece às 14h00 e a sessão de abertura terá lugar meia hora depois, com representações da Câmara Municipal de Vizela, do Centro de Formação Martins Sarmento e da diretora do Agrupamento Escolas de Infias, Rosa Carvalho.

Às 15h00 os formandos irão assistir a uma sessão protagonizada por Nélson Furtado, da workyoulife, com o tema: “Onde mora a motivação” e após o intervalo, Helena Salazar, do agrupamento escolar, vai abordar a Motivação através de projetos internacionais. Às 17h30 haverá debate sobre os temas abordados, moderado por Assunção Pacheco.

As jornadas prosseguem depois no dia 03 de maio. Às 14h00, Carla Serrão, da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, vai falar sobre A “Atenção consciente e processo motivacional.

O segundo tema do dia, as “práticas do futuro na escola do presente, será abordado por Teresa Godinho, da equipa de Recursos de Tecnologias Educativas, e o debate final será moderado por Ana Paula Soares.

No dia 10 de maio, às 14h30, Hugo Casanova, docente no Agrupamento, vai falar sobre a estimulação de sentidos e no dia 17, às 14h00, Emília Monteiro, Estela Silva e Manuel Abreu, do Agrupamento Escolas de Infias, vão abordar o tem “Organização educacional e gestão da aprendizagem, tendo como base de exemplo o modelo finlandês.

Paula Cristina Ferreira falará de seguida sobre a dança como arte performativa: motivação, articulação e trabalho colaborativo.