Filarmónica Vizelense participa em Concurso de Bandas

Iniciativa terá lugar em Braga e é organizada pela Câmara Municipal daquela cidade.

O Auditório Vita será, este fim de semana, o palco do IV Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, num evento que conta com a presença de 15 bandas vindas de todo o país. O objetivo é promover o desenvolvimento das associações musicais do distrito e auxiliar o intercâmbio entre as bandas filarmónicas do território nacional.

O concurso arranca esta tarde, às 15h00, com a atuação da Banda Musical de Loivos (Chaves). Segue-se a Banda Musical de Fajões (Oliveira de Azeméis), a Banda Filarmónica Ovarense (Ovar), a Banda Marcial de Arnoso (Vila Nova de Famalicão) e a Banda Musical Leverense (Vila Nova de Gaia). Já logo mais, a partir das 21h00, têm lugar as atuações da ARMAB - Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (Albergaria-A-Velha), da Banda Musical de Calvos (Póvoa de Lanhoso) e da Banda Musical da Sociedade Filarmónica Vizelense (Vizela). 

O concurso prossegue amanhã, a partir das 10h00, com Banda de Música de S. João da Madeira, da Banda Musical de Lagares (Penafiel) e da Banda Marcial do Vale (Santa Maria da Feira). Já, à tarde, a partir das 14h30, sobem ao palco a Banda Musical de Cabreiros (Braga), a Banda Musical de Parafita (Montalegre), a Banda Musical de São Tiago de Silvalde (Espinho) e a Banda de Música de Antas (Esposende).
A cerimónia de entrega de prémios acontece no final, sendo que o júri é composto por Gil Magalhães, pelos maestros Ilídio Costa, José Eduardo Gomes, Filipe Silva e Carlos Brito Dias. Todas as atuações têm entrada livre.

O Concurso de Bandas conta com a colaboração do Conservatório do Música Calouste Gulbenkian e tem a Associação de Festas de S. João de Braga como parceira.