FC Vizela prepara-se para anunciar novidades para a época

SAD está a trabalhar mantendo o segredo nas apostas que vai fazer para nova temporada no Campeonato Portugal

A FC Vizela – Futebol SAD está a preparar a nova temporada desportiva, onde o clube vai continuar a apostar na subida, “porque este projeto só faz sentido na II Liga”, como já referiu o administrador Diogo Godinho.

Contactado pela Rádio Vizela, o dirigente afirmou que “não há qualquer novidade para avançar”. No entanto, foi afirmando que a direção da SAD “não está parada e já prepara a nova época desportiva”. Depois de uma temporada em que houve reforço financeiro, mas que acabou por não resultar na subida, há a expetativa para se perceber se o investidor Edmund Chu manterá a aposta, ou se os valores do orçamento para a temporada irão descer.  Com alguns jogadores com contrato, Diogo Godinho revela que por esta altura está a proceder-se ao processo de renovações, com os jogadores que interessam do atual plantel. Mantém-se também a incógnita no que se refere à continuidade de Rui Amorim, no comando técnico da equipa, sabendo-se que termina contrato com os vizelenses a 30 deste mês. O mesmo acontece com os elementos da estrutura técnica e também do diretor desportivo Eduardo Oliveira. As negociações entre a SAD e os elementos do plantel vão continuar a decorrer ao longos dos próximos dias, sendo de prever que ao final desta sexta-feira, possam ser emitidas revelações, em relação à composição do plantel para 2019/20, no Campeonato de Portugal.

Há por isso apenas duas certezas em relação à nova temporada: a saída de Pedro Albergaria, o guardião, que colocou um ponto final na sua carreira e a saída do defesa Rafael Viegas para o Grupo Desportivo de Chaves, jogador cujo contrato com os vizelenses chegou ao final. O brasileiro foi, de resto, um dos primeiros reforços a ser anunciado pelos flavienses e o contrato que liga o jogador ao clube da II Liga Nacional é válido para as próximas duas temporadas.  Rafael Viegas, de 25 anos, integrou o plantel vizelense na época passada onde realizou 22 jogos e marcou um golo.