FC Vizela derrotado por 2-0 na deslocação ao Vilafranquense

Duas grandes penalidades colocam o FC Vizela em desvantagem na eliminatória

O FC Vizela acabou na tarde deste sábado, por não ser feliz na deslocação ao Estádio do Cevadeiro, saindo derrotado por 2-0, com dois golos de grande penalidade apontados na segunda parte do encontro.

Uma primeira parte morna, sem muitos lances de perigo para ambas as formações, que aturam de forma calculista e com os guarda redes a terem por isso pouco trabalho.

O Vilafranquense voltou mais afoito para a segunda parte, com a criação de lances de perigo. Tarcísio saiu lesionado, para dar o lugar a Zag e aos 63’, o arbitro assinalou grande penalidade contra o FC Vizela. Um lance em que Weliton tocou num adversário, que aproveitou o impulso. Chamado à conversão Ragner abriu o ativo.

O FC Vizela tentava reagir, mas não acertava na baliza. O arbitro deu depois cinco minutos de compensação e aos 90’+2, nova grande penalidade contra os vizelenses. Falta infantil de Koffi dentro de área a esticar o braço atingindo o seu adversário. Chamado à conversão, Wilson Januário, fez o 2-0 final.

O FC Vizela está assim em dificuldade na eliminatória e terá que recuperar de uma desvantagem de dois golos.

 No final do encontro Rui Amorim lamentou as grandes penalidades apontadas e pediu “coragem” ao arbitro que for nomeado para o jogo da segunda mão, marcado para Vizela, no dia 02 de junho.

 

Quartos de Final do Play Off de Promoção à II Liga

 

Vilafranquense 2-0 Vizela

 

Casa Pia 1-0 Sp. Espinho

 

Lusitânia Lourosa 2-3 União de Leiria

 

Fafe 0-1 Praiense

 

Meias-finais:

 

Vilafranquense – Vizela / Lusitânia de Lourosa - União de Leiria

 

Casa Pia - Sp. Espinho / Fafe - Praiense

PUB___