“Espero que os Vizelenses sintam que Vizela está a crescer”

Palavras de Victor Hugo Salgado na inauguração da Av. Eng. Sá e Melo.

A Avenida Eng. Sá e Melo foi esta manhã inaugurada pelo Executivo da Câmara Municipal de Vizela. A obra de requalificação da Avenida Eng. Sá e Melo é uma das obras que se insere no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, este que integra um conjunto de intervenções integradas no espaço público com o objetivo de potenciar a atratividade e reforçar a identidade do centro urbano de Vizela.

Nesta inauguração, Mário José Oliveira, presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Caldas de Vizela, destacou esta obra como sendo uma “obra bem conseguida quer pelo Município de Vizela, quer pelos seus moradores”. O autarca refere que “está provado que esta grande obra deixa o tráfego fluir, coisa que não acontecia no passado”. Mário José Oliveira pediu ainda um pouco mais de paciência devido às obras que ainda estão a decorrer: “Se as pessoas estão interessadas em mudar Vizela, se as pessoas querem uma Vizela nova, uma Vizela cidade que todos queríamos há muitos anos e não tínhamos, é preciso ter um pouco de paciência e continuarmos nesta senda que é uma senda das obras, uma senda de melhorar Vizela e contribuir para que Vizela passe a estar no mapa”.

Na vez de Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, intervir, o mesmo afirma que “este é um momento feliz para a cidade de Vizela, pois está inaugurada uma das obras mais importantes do Plano de Regeneração Urbana”. O edil vizelense destacou ainda a importância destas obras de requalificação: “Esta obra é  importante do ponto de vista coletivo, para Vizela, para os vizelenses, para a sociedade civil em geral, é importante para a Câmara Municipal, para este Executivo (…) porque recuperamos uma das principais artérias do nosso concelho, reforçamos a segurança rodoviária, intervimos no sentido de melhorar a qualidade de vida e porque estamos a criar condições para que todos que visitem Vizela sintam-se melhor”. Victor Hugo Salgado aproveitou, mais uma vez, este momento para “pedir desculpa por todos os constrangimentos causados por esta obra e pelas obras que ainda estão a decorrer” e frisou ainda que “se as obras andam todas ao mesmo tempo é porque temos que utilizar o dinheiro do Quadro Comunitário. Se não fizermos as obras todas ao mesmo tempo, se não utilizarmos o dinheiro do Quadro Comunitário todo ao mesmo tempo, nós perdemos esse dinheiro”.

“Espero que os Vizelenses sintam, tal como eu, que Vizela está a crescer, Vizela está diferente, Vizela está cada vez mais Vizela” terminou por dizer Victor Hugo Salgado.

Destacar que a inauguração da Avenida Eng. Sá e Melo ficou marcada pela inauguração de um mural junto à Rotunda dos Bombeiros, onde o mesmo é alusivo ao Bolinhol de Vizela como uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal e aos 22 anos de concelho que se festejam no próximo 19 de março.

IMG-5704">" />