Domingos Rebelo Pereira recandidata-se na Cooperativa

A eleição dos novos órgãos sociais da Cooperativa Elétrica de Vilarinho realiza-se no dia 10 de dezembro.

O atual presidente da Direção da Cooperativa Elétrica de Vilarinho, Domingos Rebelo Pereira, encabeça a única lista candidata às eleições marcadas para 10 de dezembro. A sua equipa mantém-se a seu lado nesta corrida, não havendo, por isso, “nenhuma alteração”. A sua recandidatura prende-se apenas com o objetivo de dar continuidade ao projeto que a Cooperativa tem em mãos, ou seja, a construção de uma nova sede, que ficará localizada nas proximidades da sede da Junta de Freguesia de Vilarinho. “As novas instalações terão melhores condições para nós e para todos que nos visitam, [está perspetivado] um grande auditório para as nossas assembleias ou para qualquer congresso que se queira fazer e aproveitamos uma parte [do espaço] - que terá umas bancadas e um piso adequado para espetáculos e para desporto -, com mais de 900 metros quadrados, para um multiusos. Acho que é uma obra que o povo de Vilarinho merece e vamos esforçar-nos para que seja concretizada a obra”, explicou o recandidato.

O local, onde ficarão situadas as novas instalações da Cooperativa Elétrica de Vilarinho, tem uma área total que ronda os 10 mil e 500 metros quadrados. Para além da sede e do espaço multiusos, está também projetado um “um parque de lazer para as pessoas, durante a noite ou durante o dia, fazerem umas caminhadas a pé”.

A obra custará entre 900 mil e um milhão de euros e será para avançar no próximo ano. “Vamos fazer de tudo para que em 2019 a obra fique terminada”, disse Domingos Rebelo Pereira.

A Cooperativa Elétrica de Vilarinho tem outro projeto em mãos que irá discutir nos próximos dias com a Câmara Municipal de Santo Tirso. Trata-se de dotar a freguesia de Vilarinho com iluminação LED, situação que fará diminuir a faturação da eletricidade para o Município. A questão ambiental é também uma razão para que a cooperativa queira avançar com este projeto. Se tudo correr bem nas conversações com a Câmara de Santo Tirso, a iluminação pública atual começará a ser substituída na zona da VIM no início de 2018. Será “um investimento de 50 mil euros para toda a freguesia de Vilarinho” rematou o recandidato. 

PUB___