Centros Qualifica da CIM do Ave reuniram em Vizela

Reunião de trabalho teve lugar na passada quarta-feira.

Os Centros Qualifica da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave estiveram representados em Vizela, na passada quarta-feira, dia 29, “numa sessão de trabalho que visava essencialmente formar as novas equipas, partilhando experiências e materiais”.

De acordo com uma nota de imprensa, emitida pelo Centro Qualifica de Vizela, coordenado pelo professor Luís Vila, a reunião de trabalho “teve início com o acolhimento dos presentes pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, Abílio Costa, e pelo representante regional da Rede de Centros Qualifica da CIM do AVE, Luís Carvalho”.

De seguida, “Paula Miranda, técnica de Orientação, Reconhecimento e Validação de Competências (TORVC), expôs a sua experiência profissional no Centro Qualifica CENFIM (Trofa), lançando também alguns desafios para a discussão em pequenos grupos”.

Segundo a mesma nota, “o encontro de Vizela tinha a particularidade de estar centrado na atividade de reconhecimento de competências profissionais (RVCC-Pro) e ocorreu na sequência de um primeiro encontro, no Centro Qualifica Francisco de Holanda, cuja tónica de debate e partilha foi o reconhecimento de competências escolares”.

Referir que durante o intervalo da reunião, o café foi servido pelos alunos do agrupamento, nomeadamente do Curso Profissional de Técnico de Restauração - variante Bar.