Centro Escolar de S. João associa-se à Missão Dulombi

Confira como pode fazer chegar a sua ajuda à Guiné Bissau

A Missão Dulombi chegou ao Centro Escolar de S. João, EB Enxertos, pela voz de Gil Ramos, voluntário que voltou à aldeia Guineense onde o pai esteve mobilizado durante a Guerra do Ultramar. Uma aventura que acabou por se transformar em missão humanitária.

Desde 2010 foram lançadas várias campanhas, mas este ano, a expedição terá um novo triunfo, os voluntários partem, em novembro, com o sentimento de cumprir um dever, a inauguração de um jardim de infância que ajudaram a construir.

O desafio da EB Enxertos será fazer parte deste grupo humanitário, que atua no resgate e suporte da dignidade deste povo, que vive em situação de vulnerabilidade.

Nesta expedição é prioritário material escolar: mochilas ou sacos de pano, canetas, cadernos A5, lápis, afias, borrachas, entre outros. Para o hospital (onde tudo faz falta) podem doar: soro glicosado, ligaduras, gaze esterilizada, algodão, betadine, gel desinfetante, luvas, pensos, água oxigenada, preservativos, cremes hidratantes, aparelhos de medir a glicemia, estetoscópio, termómetros e aparelho de medir a pressão arterial. Todos os bens poderão ser entregues nas instalações da EB Enxertos, até ao final do mês de outubro.

“O trabalho conjunto pode tornar o mundo um lugar melhor para todos. Esta missão também é sua. Participe!”, é o lema desta campanha.