Cantar os Reis na região... tradição continua

Confira algumas das iniciativas previstas.

Encontro de Reis

 

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 da Devesinha agendou para este sábado, dia 12, um Encontro de Reis, com início às 18h30, no Centro Social de Santa Eulália (antigo ATL). O evento contará com a participação do Rancho Folclórico de Santa Eulália, do Grupo de Reis da Sociedade Filarmónica Vizelense e das crianças que frequentam a EB1 da Devesinha.

 

Cantar os Reis

 

O Salão Paroquial de Santo Adrião vai receber no domingo, dia 13 de janeiro, pelas 15h00, um evento designado de Cantar os Reis. A organização pertence à Comissão de Festas de Nossa Senhora da Tocha e os grupos participantes serão Os Amigos das Concertinas de Vizela, os Sedarf, o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Vizela, o Grupo de Reis de Pereirinhas, os Irmãos Peixoto e o Grupo Folclórico de Santa Eulália. O valor da entrada vai reverter para a Comissão de Festas.

 

Festival de Reis de Tagilde

 

O XI Festival de Reis de Tagilde está marcado para o dia 19, às 21h00, na sede da Junta de Freguesia de Tagilde. O festival contará com as atuações do Grupo Musical Sedarf, dos  Escuteiros de S. Paio, do Rancho Folclórico de Tagilde, do Grupo de Concertinas  Amigos de Mascotelos, do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Vizela, do Conjunto Típico Irmãos Peixoto e do Grupo de Bombos Teixeira & Lopes.

 

Encontro de Reis em Nespereira

 

Está marcado para o dia 27 deste mês um Encontro de Reis, em Nespereira. A iniciativa é organizada pelo Núcleo 25 da Fraternidade Nuno Álvares de Nespereira e o objetivo é angariar fundos para a Unidade de Cuidados Continuados da freguesia.

O Encontro de Reis vai ter lugar na sede do Agrupamento CNE 884, sendo que os interessados em participar deverão reunir-se em grupo e confirmar a sua presença até este domingo, dia 13 de janeiro, através dos contactos: 914 807 978/965 167 421 ou pelo e-mail vitordabeira@gmail.com.

 

Cantar dos Reis Solidário

 

A Junta de Freguesia de Polvoreira marcou para o dia 20 de janeiro o Cantar dos Reis Solidário, iniciativa a ter lugar na Fábrica ASA, a partir das 14h00.

Com apresentação de Liliana Faria e Miguel Castro, este evento vai contar com a presença de Rúben Palmeira, Tânia Sampaio, entre outros artistas. Marcarão também presença as Associações de Pais da Escola da Valinha e da Escola Quinta do Vale, a União Desportiva de Polvoreira, o Grupo Folclórico da freguesia, o Centro Social de Polvoreira, a Confraria de Nossa Senhora do Rosário, o Grupo de Jovens de Polvoreira/Tabuadelo, os escuteiros de Polvoreira, o Grupo Coral da paróquia e a Mais Polvoreira.

Há um desafio deixado à comunidade, para que leve consigo bens alimentares que serão depois distribuídos em cabazes e entregues às pessoas mais carenciadas da freguesia.