Candidaturas para promotores para Ocupação de Tempos Livres

As inscrições podem ser para curta duração ou longa duração.

Estão abertas as candidaturas para promotores ao programa OTL – Ocupação de Tempos Livres 2017. O objetivo deste programa é “proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis”, informa o Município de Vizela numa nota de imprensa.

As inscrições podem ser para curta duração ou longa duração. A modalidade de curta duração (entre 5 a 10 dias) é para o desenvolvimento de atividades lúdico/formativas em áreas como o ambiente e proteção civil; apoio a idosos ou à infância; cultura; associativismo; desporto; direitos humanos; direitos dos animais, entre outras. Podem candidatar-se jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, com formação na área que apresenta e os projetos devem ser apresentados até ao dia 28 de abril

Já a modalidade de longa duração (entre 264 e 396 horas) é dirigida a jovens, em parceria com uma entidade, que apresentem, desenvolvam e executem projetos próprios, ganhando experiência de trabalho, competências profissionais, pessoais e relacionais.

Os projetos, apresentados até ao dia 30 de setembro, devem ser em áreas como o empreendedorismo; investigação; associativismo; sociocultural; criativa; desenvolvimento agrícola; entre outras. Uma vez mais, esta iniciativa dirige-se a jovens dos 18 aos 30 anos de idade, que não estejam a receber qualquer prestação de proteção no desemprego.

As candidaturas podem ser feitas em formulário próprio através do Portal da Juventude ou nas Direções Regionais do IPDJ, I.P. da área de residência. Para mais informações contactar o site www.juventude.gov.pt.

 

PUB___