Campeonatos Populares foram sorteados

Primeiro derby vizelense é o Infias – Montesinhos a 21 de outubro

Realizaram-se os sorteios das provas oficiais da Associação de Futebol Popular de Guimarães (AFPG) para a época 2017/2018, 1ª Divisão, 2ª Divisão e Taça Cidade Berço.

A 1ª Divisão é constituída por nove equipas, devido à desistência do Matamá, e a 2ª Divisão por oito equipas. Apesar do Fórum Airão ter desistido, salienta-se o regresso do São Faustino às competições após um ano de interregno. Neste regressado campeonato secundário estão ainda, Castelões, Pinheiro, Gémeos, Unidos do Cano, Infantas, São Cristóvão e Souto Gondomar.

As provas começarão a 14 de outubro, depois da realização da Supertaça “Zé Manel”, e estender-se-ão até final do mês de maio com a realização da Final da Taça Cidade Berço no dia 26.

Na 1ª Divisão as equipas ficaram assim dispostas para a primeira jornada, com o Montesinhos a folgar: Abação – Infias, Tagilde – Atães, Nespereira – Pombeiro e Calvos – Penacova. Refira-se que primeiro derby vizelense é o Infias – Montesinhos, a 21 de outubro, relativo à 2ª Jornada. O Tagilde – Montesinhos, joga-se a 13 de janeiro de 2018, na 8ª jornada e o Infias – Tagilde, a 27 de janeiro, na 9ª.

Na Taça Cidade Berço realizar-se-á uma pré-eliminatória a 25 de novembro entre os conjuntos de Gémeos e Pombeiro. Os Oitavos de Final irão jogar-se a 16 de dezembro.