Av. Eng. Sá e Melo inaugurada hoje

A cerimónia acontece às 10h30.

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, a Câmara Municipal inaugura hoje, dia 23, às 10h30, a obra de requalificação da Av. Eng. Sá e Melo.

A Av. Eng. Sá e Melo é uma das artérias principais do centro da cidade e de acessibilidade à Circular Urbana de Vizela e tem início na rotunda dos Rotários e termina na rotunda dos Bombeiros, uma via que se encontrava com o pavimento muito degradado e uma fração dos passeios em mau estado, refere a autarquia em comunicado.

A intervenção realizada teve como objetivo “a consolidação da identidade do centro urbano da cidade, e contribuir para a sua dinamização, dotando-o com estruturas atrativas e mobilizadoras do sector comercial e serviços e visou sobretudo a melhoria dos espaços públicos, reestruturação dos passeios e o reperfilamento da Avenida, assim como, a retificação da rede de águas pluviais”, acrescenta.

De destacar que a obra de Requalificação da Av. Eng. Sá e Melo se insere no RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, potenciando a sua atratividade e reforçando a identidade do centro, “para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados”.

Neste Plano de Ação destaca-se a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

Este Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável - RUS integra assim um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca e 3,5 milhões de euros, sendo investimento próprio de 1milhão, e que “irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela”, assegura a Câmara.