Armindo Costa e Fernanda Costa campeões nacionais de clubes

Vizelenses ao serviço do Minigolfe Clube do Porto levaram a melhor sobre concorrência

O Campo de Minigolfe da Foz recebeu nos passado fim de semana as melhores equipas nacionais, que lutaram por um lugar no pódio do Campeonato Nacional de Clubes. O Clube de Minigolfe do Porto foi o vencedor em todas as categorias com destaque para os dois atletas vizelenses.

Homenagem a Joaquim Cunha

Está disputado o Campeonato N acional de Clubes, em Minigolfe, prova em que estiveram o Clube Minigolfe do Porto, a Vizelgolfe, o Minigolfe Clube de Portugal e o Minigolfe Clube de Lamego.

Os grandes favoritos à vitória eram os atletas da casa, que em 2017 venceram as quatro categorias, este ano voltaram a vencer as três categorias em disputa. O Clube torna-se assim tricampeão Nacional de Homens, bicampeão Nacional de Senhoras e ganha o décimo primeiro título consecutivo na categoria de Seniores.

Para os títulos deste ano contribuíram de forma decisiva dois vizelenses, que vestem as cores da equipa do Porto. Fernanda Costa foi campeã em Senhoras e a melhor classificada da sua equipa. Em segundo ficou o MC de Portugal, formação que integra também a vizelense Cristina Fernandes. A Vizelgolfe esteve presente neste escalão, mas não conseguiu pontuação suficiente para subir ao pódio. Em terceiro ficou a equipa B do CM do Porto.

Em Seniores Masculinos, triunfo para a equipa de Armindo Costa, a equipa A do Porto, com o vizelense a ser o melhor entre os seus pares. Em segundo lugar ficou o Porto B e em terceiro a Vizelgolfe, numa equipa em que pontuaram João Ferreira, Armindo Gonçalves, Manuel Silva e Alfredo Bravo.

Em Homens, registou-se a presença de muitos atletas da Vizelgolfe, que tinha uma equipa A e outra B, mas não conseguiram subir ai pódio. Em primeiro ficou o CM Porto A, em segundo o CM de Portugal e em terceiro, o CM Porto B. Refira-se que os primeiros classificados conquistaram o direito a representar Portugal na Taça dos Campeões Europeus de Minigolfe que este ano se realiza no Porto de 04 a 06 de outubro.

 

Homenagem a Joaquim Cunha

Esta foi a primeira prova após o falecimento do minigolfista vizelense Joaquim Cunha, que estava a disputar as provas nacionais pelo CP do Porto. O clube anfitrião, assim como a Federação Portuguesa de Minigolfe aproveitaram para recordar e homenagear o atleta, um dos mais antigos minigolfista que estava em atividade e que faleceu recentemente.