Álvaro Pacheco: “A vitória é justa e indiscutível”

Treinador do FC Vizela satisfeito com exibição, mas sobretudo pelos três pontos

O treinador do FC Vizela não escondia no final do jogo da Madeira, em entrevista à Rádio Vizela, a alegria pela conquista dos três pontos, mas também pela boa atitude da sua equipa, diante de um adversário valoroso. “O mais importante foi a conquista dos três pontos, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pois em quinze meses, esta equipa perdeu em casa apenas uma vez. É uma equipa muito competitiva, uma equipa com muita qualidade, com bons executantes e com um treinador que consegue trabalhar bem a sua equipa e faz da sua casa a sua fortaleza”.

Por isso a atitude da equipa foi fundamental para o alcance da vitória. “Sabíamos que tínhamos que ser muito sérios na abordagem ao jogo, encará-lo com espirito de conquista, por isso é que entramos fortes e soubemos colocar intensidade no jogo. A partir da expulsão do guarda redes, o Marítimo mudou a sua forma de jogar, baixou as linhas e começou a jogar em contra-ataque e nós não conseguimos depois estar tão bem na segunda parte.  Ainda assim, conseguimos as nossas determinações, conseguimos fazer o jogo, de forma a conseguir a vitória. Uma vitória que é justa, indiscutível e por números certos. São os primeiros três pontos, na nossa caminhada”, destacou.  

O técnico não poupou elogios à sua equipa, que mostrou competência, Mendes mereceu uma palavra especial de Álvaro Pacheco.  “Toda a equipa esteve muito bem. Nós temos uma equipa recheada de qualidade e com competência. O Mendes tem características especiais e naquela altura do jogo sentimos que a aposta devia ser nele, para fazer desmarcações nas costas da defesa contrária. Ele entrou muito bem e desbloqueou o jogo, com um golo e uma assistência. O segredo, no entanto, esteve no conjunto, na forma como entramos no jogo, como jogamos durante os 90 minutos, com paixão, com empenho e entrega e fomos premiados com a obtenção dos três pontos”, rematou.

PUB___